Fonte/Crédito
Divulgação/Ascom PMBA
Na manhã desta sexta-feira (4), em comemoração de 20 anos de criação do Núcleo de Religiões de Matriz Africana (Nafro), do Departamento de Promoção Social (DPS), da PMBA, foi plantada uma muda de árvore baobá, na Vila Policial Militar do Bonfim. A planta, uma das espécies de maior longevidade, é também conhecida como árvore da vida.
Estiveram presentes na cerimônia o diretor da Academia de Polícia Militar, coronel Wolney Anderson, e o supervisor do Nafro, tenente-coronel Peixoto, além de outros oficiais e praças da corporação e seguidores de religiões de matriz africana. Além da plantação do baobá, o evento incluiu o decerramento de uma placa comemorativa, cânticos religiosos e um almoço coletivo para os participantes.
Fonte/Crédito
Divulgação/Ascom PMBA
O tenente-coronel Peixoto, falou sobre a importância do núcleo para a implementação da filosofia de polícia comunitária na PMBA: “O Nafro tem, nas últimas duas décadas, promovido um até então inédito diálogo entre o aparelho da segurança pública e as comunidades de terreiro, andando na contramão da intolerância e do racismo religioso”.
Fonte: Ascom/PMBA
Sensação
Vento
Umidade