O Ministério Público do Estado da Bahia, por meio da coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente, promotora de Justiça Ana Emanuela Rossi, participou da programação comemorativa dos 82 anos da Hora da Criança. A organização social promove atividades educativas e culturais para crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos.
Durante a visita, as integrantes do MPBA foram recebidas com apresentações artísticas. Emocionada com o talento dos pequenos, Ana Emanuela Rossi ressaltou o trabalho desenvolvido pela organização social. “O acolhimento e carinho ofertado às crianças é perceptível. Tive a honra de presenciar, na Hora da Criança, uma apresentação musical encantadora, protagonizada por crianças entre 7 e 10 anos. Com músicas criativas, interpretadas com sentimento e entusiasmo, elas nos envolveram com suas vozes doces, olhares expressivos e uma segurança admirável. Foi um momento de beleza pura e emoção genuína. Senti-me extremamente feliz e profundamente agraciada por testemunhar tamanha delicadeza e talento”.
A Hora da Criança atende cerca de 300 crianças e adolescentes por ano, majoritariamente oriundos de bairros como Vale das Pedrinhas, Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Areal. A entidade funciona em contraturno escolar, com uma proposta pedagógica baseada na ‘educação através da arte’. São oferecidas atividades nas áreas de música, dança, teatro e outras linguagens artísticas, com estrutura que inclui salas temáticas, teatro, anfiteatro e espaços para oficinas.
Sensação
Vento
Umidade